Reclamações IAMSPE

Este espaço foi criado a pedido dos professores no RE de 09/11/2011 para reclamações à respeito dos serviços prestados pelo IAMSPE em Sorocaba e região visando uma crescente melhoria

Para fazer o registro da reclamação é necessário ter:

- o nome do médico;
- data
-motivos
- local

Ficaremos gratos em encaminhar à Comissão Consultiva Mista AMSPE de Sorocaba para solução dos problemas.

Deixe o seu relato nos comentários.

49 Respostas to " Reclamações IAMSPE "

  1. Gostaria de saber se estão sendo tomadas as providencias quanto ao descredenciamento da santa Casa de Sorocaba aos usuarios do IAMSPE, e qual laboratorio de analises clinicas podemos utilizar uma vez que o Lavoisier não atende mais. por favor responda!

  2. Katia Simone disse:

    Ola…gostaria muito de saber qual e o hospital que esta prestando atendimento de emergência em Sorocaba, pois desde que a Santa Casa deixou de atender convênios temos que correr para o SUS tomando a vez de quem realmente necessita, pagamos o Iamspe mensalmente, e nada mais que justo termos um Pronto Socorro para nossos filhos quando precisam…..

  3. José Pedro disse:

    Boa tarde!

    Gostaria de saber se o não atendimento em hospital pelo Iamspe em Sorocaba, tem haver com a inauguração do AME em Sorocaba?

  4. Prezados senhores,

    Venho relatar minha insatisfação quanto ao descaso deste instituto para com a cidade de Sorocaba, com mais de 670 mil habitantes, 5ª maior economia do estado de SP. Não temos hospital que atenda os conveniados e somos informados a nos dirigirmos ao Hospital do Servidor Público de SP para atendimento. Nunca vi absurdo maior.

    Os conveniados da região de Sorocaba (SP) continuam sem receber atendimento. O problema atinge mais de 100 mil pessoas em aproximadamente 25 cidades da região.

    Quem depende de consultas, internação ou exames precisa procurar outro lugar. O Hospital do Servidor Público, que é o local mais próximo, está localizado há aproximadamente 90 km.

    Ninguém quer passar por médico em plantão, porém como a Santa Casa de Sorocaba não atende os usuários do iamspe, se caso ocorrer algo mais grave,onde deverei ser atendido o mais rápido possível já que é inviável o HSPE em são paulo, devido a distância? O que o Iamspe está fazendo em caráter urgente / urgentíssimo para nos dar outro hospital aqui em Sorocaba para atendimento de urgência e emergência?

    Quantos hospitais existem em Sorocaba? Hospital Modelo, Samaritano, Evangélico e até Hospital Santo Antonio, em Votorantim, todos atendendo especificamente convênios. Por que tem que ser propriamente a Santa Casa? A solução existe, basta o Iamspe querer solucionar esse problema. pois há pessoas pagando bem caro com a saúde por conta disso. Fora os descontos em folha que continuam, mesmo sem termos atendimento médico.

    Gostaria de ter um retorno o mais breve possível, pois saúde é coisa séria e vocês deveriam ser responsabilizados por qualquer problemas que os pacientes tiverem neste período. No que couber a mim, podem estar certos de que vou dar entrada a uma denúncia no MP.

    Volto a repetir: A RESPONSABILIDADE É DE VOCÊS!

    No aguardo de uma providência urgente,

    Sérgio Bueno Montenegro

  5. Meirione Cardoso Lacerda disse:

    Gostaria de saber o que está sendo feito para que o convênio Iamsp seja renovado em Sorocaba.Estamos sem pronto atendimento no Hosp.Sta Casa. Isso não é favor e sim compromisso, pois ele e descontado de todos os servidores mensalmente.

  6. para que o Iamspe aprenda a respeitar os funcionários públicos, temos que encaminhar reclamação diretamente a Promotoria de Sorocaba (Promotoria dos direitos difusos e coletivos) para a instauração de ação civil pública.

  7. Enquanto esperamos a boa vontade do Sr Prefeito para a regularização do pronto atendimento do Iamspe juntamente com a Santa Casa. pergunto…quantos hospitais existem em Sorocaba Hospital Modelo,Samaritano,evangelico e até hospttal Santo Antonio em Votorantim todos atendem especificamentes convenios por que tem que ser propriamente a Santa Casa vamos pensar nessa possibilidade solução existe basta o Iamspe querer solucionar esse problema pois há pessoas pagando bem caro com a saúde por conta disso.

  8. Elza disse:

    Gostaria de saber o que está sendo feito para que o convênio iamsp seja renovado em sorocaba . Isso não e favor e sim compromisso, pois ele e descontado de todos os servidores mensalmente

  9. Estou indignado de não termos psiquiatras na rede.
    Quais providências estão sendo tomadas pra sanar essa demanda?
    Grato e aguardo resposta.
    Henrique

  10. lidiane disse:

    QUERO EXPRESSAR MINHA INDIGNACAO A FALTA DE RESPEITO Q ESTAO TENDO COM NÓS FUNC. PUB. QUE TODOS OS MESES TEMOS DESCONTADO EM NOSSO HOLERITH O IAMSP, JA Q NAO TEM CAPACIDADE D ENOS ATENDER DECENTEMENTE, Q SEJA RETIRADO O DESCONTO DA FOLHA DE PAGAMENTO…PQ AO Q ESTOU VENDO NADA ESTA SENDO FEITO P ACERTAR ISSO,ME FALAM…SE PRECISAR VAI A SAO PAULO..OK VC PEGA SEU FILHO DOENTE PRECISANDO DE INTERNACAO E LEVA ATE SAO PAULO PARA TOMAR SORO NE?? AFINAL É AQUI DO LADO…VCS SE RESPONSABILIZAM NO Q VENHA A ACONTECERR COM A CRIANÇA NESSE PERIODO??? ACORDA GENTE, ESTOU ENTRANDO NA JUSTIÇA PROCURANDO OS MEUS DIREITOS…VAMOS NOS MOBILIZAR E JA..

  11. reclamacao disse:

    Gostaria de fazer algumas perguntas por meio desse site e obter as respostas, pq ao ligar no iamsp sorocaba recebo sempre a mesma resposta..procure a ouvidoria…
    tenho 2 filhas pequenas q usavam constantemente o hosp. sta. casa de sorocaba, estou gravida de 5 meses iria fazer o parto la…agora pergunto…como fica a minha situacao??? se minha filha precisar de atendimento urgente vou para SAO PAULO??????? ou esperar hrs e hrs na fila do PA???? nesse periodo vcs se responsabilizarao por algo q venha a ocorrer??? engraçado que…O DESCONTO esta todo mes no meu holerith…com tantos hospitais aqui nao consigo entender q um orgao como vcs nao consiga agilizar a transicao para nenhum…a unica opcao q vejo é pagar outro convenio a parte e entrar na justiça ou mudar para SAO PAULO, sendo assim atendida ne??

  12. Estou necessitando de atendimentos de urgencias varias vezes na semana devido a quatro cirurgias que fiz em menos de nove meses pois tive complicações e por esse motivo venho tendo muitas dores como ficará a situação do convenio que tinhamos na santa casa agora é P.A mas enquanto isso os descontos veem todo mês em nossos holerites é uma grande falta de respeito.

  13. BOZO disse:

    ao que parece os dirigentes da apeoesp já possuem seus planos de saúde, porque se importar com os demais que estão na vala comum, sem atendimento médico, sem atendimento emergencial em hospital,parabéns para vocês que assistem no camarote o caos do iamspe na região de sorocaba

  14. Boa tarde.
    O que a Apeoesp esta fazendo em relação ao IAMSPE Sorocaba?

  15. JULIANA disse:

    Bom dia!

    Gostaria de saber quais medidas a Apeoesp está tomando em relação ao atendimento pelo Iamspe em Sorocaba, há tempos o atendimento é precário e agora a situação piorou pois, não mais nem a emergência. o Ceama diz que devemos usas o serviço do Sus o que acho que é totalmente errado, afinal o valor que é descontado em nossa folha muitas é bem maior do que as empresas privadas descontam por um convênio de qualidade e outras nem descontam.

    Obs: Já que teremos que utilizar o SUS que parem os descontos… em minha humilde opinião acredito que caiba até denúncia ao MP.

    Precisamos de respostas..

  16. patricia disse:

    a atendente do CEAMA em sorocaba veio a informar que o atendimento emergencial será feito pelo SUS, e como fica o desconto em folha de pagamento. não consegue marca neurologista. passa por consulta no cardiologista,mas os exames não são feitos em sorocaba, precisa se deslocar ao HSPE – são paulo, estamos bem servidos com esse SUS QUE DESCONTA DA FOLHA DE PAGAMENTO.

  17. Alessandra disse:

    Bom dia! gostaria de saber onde será feito o atendimento de emergência, sendo que a santa casa nao esta disponibilizando o atendimento.

    • Claudinéia disse:

      Os professores da categoria “O” também deveria ter direitos do uso do IAMSPE porque qdo temos algum problema de saúde temos que procurar o P.A pois algumas vezes a secretaria de educação não aceita a declação feita pelos médico.
      Muito grata!

  18. quem usa o iamspe necessita urgentemente um hospital em sorocaba para encaminhar na emergência e urgência, mas isso tem que ser pra ontem.
    Ninguém quer passar por médico em plantão, porém como a santa casa de sorocaba não atende os usuários do iamspe, se caso ocorrer algo mais grave,onde deverei ser atendido o mais rápido possível já que é inviável o HSPE em são paulo, devido a distância. O que o iamspe está fazendo em caráter urgente / urgentíssimo para nos dar outro hospital aqui em sorocaba para atendimento de urgência e emergência.

  19. olinda disse:

    Sou funcionária pública aposentada pelo Tribunal de Justiça do Estado de SP como cada qual em seus postos,reclamando; pelo mesmo direito! Desta forma, pergunto: Já que não estamos sendo respeitados pelos decretos que nos permitem usar em nossas cidades a Santa Casa onde nos atendia Iamspe por residirmos distantes do HSP/SP. mas; constando de nossos hollerites descontos mensais (tbm.para com o SUS) quando IAMSP nos aplica pagamentos maiores e agora; DE SURPRÊSA, passamos por humilhações e desrespeito, SEM PELO MENOS; com antecedência, nos terem dado EXPLICAÇÕES CABÍVEIS,quando; pelas nossas emergências recusando-se nos atender pelos seus problemas internos que não nos diz respeito!
    ATÉ QUANDO TEREMOS QUE PAGÁ-LOS além de muitas vezes,obrigados recorrer aos profissionais particulares? Com todos estes problemas como funcionará o SUS já superlotados e tendo que acolher mais estes milhares de servidores, quais; muitos graças a Deus não necessitaram, mas; contribuem!
    Como meu caso; com 72 anos, irmã ESPECIAL dependente de meu pai, assim como dependente meu marido com 83 anos de idade (com todo tipo de necessidade médica). Quem poderá nos responder tão dolorosa indignação? Quem sabe…
    Minha idéia, seria um abaixo assinado para o Ministro da Saúde ou qualquer outra autoridade, que honesta; respeitem nossas dignidades, como seres humanos!
    Infelismente; não há idade para tais atendimentos…
    (Mas; jovens tambem envelhecem…)

  20. GRAZIELA disse:

    GOSTARIA DE ESCLARECIMENTOS SOBRE O NÃO ATENDIMENTO PELO IAMSPE NA SANTA CASA DE SOROCABA, QUAL SERÁ O HOSPITAL CONVENIADO NESTA CIDADE?

  21. Andre Luiz disse:

    O meu pai teve avc com sequela em 2006 e quando ele precisava de atendimento de emergência corríamos na santa casa devido as convulsões e outras sequelas que a doença deixou , agora aonde podemos ir sendo que é descontado da folha dele sendo que a santa casa não atende mais e aonde podemos correr e onde os servidores igual ao meu pai poderão ser atendidos com atendimento de emergencial ?

  22. Juliana disse:

    A Santa casa não está mais realizando endoscopia pelo iamspe, porém eles não dão essa informação e dizem apenas que está sem agenda, que é para ligar no mês seguinte. Fui até o CEAMA e lá recebi a informação que eles não fazem mais. Por que Sorocaba uma cidade com esse porte tem poucos conveniados com o Iamspe. É descontado mensalmente um valor considerável para não termos o atendimento adequado. Porque em sorocaba o Iamspe fica preso apenas a Santa Casa que não fornece atendimento quando precisamos?

  23. BRUNO disse:

    HOJE 19/11/13, A SANTA CASA CONTINUA SEM PEDIATRA, MAS APENAS PARA ATENDER O IAMSPE, POIS PARA OS OUTROS CONVÊNIOS EXISTEM OUTRAS OPÇÕES.

    ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!

  24. Bruno Henrique de Oliveira disse:

    Reclamação: Falta de Pediatra na Santa Casa Sorocaba

    Eu Bruno Henrique de Oliveira, RG 45598013 – 5, professor efetivo da rede estadual de ensino (RS 13382330) contribuinte do IAMSPE com nº de inscrição 0862716-00, informo que no dia 18/11/2013 por volta das 14:00 h, minha esposa Mariana Cibele do Amaral se dirigiu com nosso filho de 9 anos com febre e passando mal até a unidade de urgência e emergência da Santa Casa de Sorocaba, no setor do convênio (único local que atende urgência e emergência na região de Sorocaba) e foi informada de que nesse dia não havia nenhum pediatra atendendo e que a única saída era passar no Pronto Socorro pelo SUS, pois o clínico geral não faria o atendimento, minha esposa questionou sobre a falta do pediatra uma vez que a placa informa que o atendimento pediátrico é feito 24 h e pediu explicações, tendo como direito de minha dependente no IAMSPE, sendo que existe o convênio entre IAMSPE e Santa Casa, as mesmas foram confusas e vazias, no momento minha esposa optou por socorrer logo o nosso filho e não continuou os questionamentos.
    Quando fui informado da situação entrei em contato com o hospital por telefone e fui atendido pela secretária Caroline que me disse que o fato deveria ser pontual, o que não é verdade, pois já passei pelo mesmo problema outras duas vezes e também já tive relatos de colegas que também passaram por esse problema, então ela pediu para que eu encaminhasse um email para o Senhor Milego, segundo ela responsável pelo IAMSPE dentro da Santa Casa.
    Não contente liguei para a recepção, e fui informado que os conveniados da Santa Casa Saúde teriam outras opções, assim como os outros convênios e que apenas o IAMSPE não tinha uma segunda opção a não ser o SUS.
    Peço providências por parte dos responsáveis:
    Administração do Hospital – que aceitou e recebe por fazer esse atendimento.
    Administração do IAMSPE Sorocaba – que deve cobrar o atendimento previsto em contrato e pago por nós contribuintes.
    Ouvidoria do IAMSPE São Paulo – por concentrar as reclamações e buscar soluções.
    APEOESP Sorocaba – que tem representantes que participam de reuniões com o IAMSPE e pode fazer com que nós sejamos ouvidos e respeitados.
    Espero que o problema seja solucionado, pois penso que nesse caso alguém deve estar falhando em seu trabalho e por isso o problema existe, não cobro nada além do meu direito.
    Obrigado!

    Bruno Henrique de Oliveira

  25. Iara disse:

    Olá! Eu tenho um exame de endoscopia para fazer, estava marcado no dia 8/10 na santa casa. Porém, quando lá cheguei recebi a informação de que não fariam meu exame porque a máquina estava quebrada. Não me deram retorno sobre quando voltariam a fazer.É um absurdo, já que pagamos. preciso desse exame para realização de cirurgia. Ligo na ouvidoria e ninguém está atendendo. Muitos conveniados não estão tbm atendendo. O que ocorre que está piorando a cada dia? Aguardo algum retorno. Obrigada,.

  26. nilza disse:

    gostaria de saber se vai voltar convenio iamsp para professor categoria O.já tiraram todos nossos direitos agora convenio também.aguardo resposta em breve.
    agradeço,nilza

  27. Estou solicitando cancelamento do IAMSPE, pois estou fazendo convênio médico particular com portabilidade/migração, e o CEAMA diz que só cancela com aposentadoria ou processo judicial, gostaria de saber como proceder, e se isso é assim mesmo?

  28. KEILA disse:

    ENFIM APÓS UMA TARDE TENTANDO LIGAR NA SANTA CASA DE SOROCABA PARA MARCAR A ENDOSCOPIA NÃO CONSEGUI SER ATENDIDA PELO RAMAL 7949, ACABARAM-SE MEUS CRÉDITOS, PAGO O IAMSPE E NÃO CONSIGO ATENDIMENTO! QUERO SABER ONDE POSSO LIGAR PARA FAZER ESSE EXAME, MORO EM ITAPETININGA E AQUI NÃO FAZ!VERGONHOSA ESSA EXPLORAÇÃO!

  29. KEILA disse:

    MORO EM ITAPETININGA E NO SITE DO IAMSPE CONSTA QUE TEMOS OFTALMOLOGISTA MAS NÃO TEMOS, ALÉM DISSO PASSEI A TARDE LIGANDO PARA A SANTA CASA DE SOROCABA PARA AGENDAR UMA ENDOSCOPIA MAS NINGUÉM DO RAMAL 7949 ATENDE!GASTEI UM HORROR EM CRÉDITO POIS FICAVA OUVINDO A MUSIQUINHA MAS ATENDIMENTO QUE É BOM NADA!!!!

  30. marcia regina disse:

    tenho o convenio do iasmpe mais mesma coisa de nao ter preciso de uma cirurgia femose para meu filho mais nao cobre entao por que nao fecha. morro em sorocaba

  31. elisete disse:

    estou aguardando ultrassom na sta casa há 2 meses e a genda de articulação nÃo abre,porque eles só tem um médico .será pósssível cpontratar outro médico ,para o servidor públicovuidar da saúde

  32. Rosangela de Fatima Bertim disse:

    Gostaria de registar aqui o mal atendimento do INCOR, fazem 3 meses que estou aguardando um resposta do meu agendamendo para uma ultrassonografia do ombro pois tenho tendinite, adquirida pela profissão, e nada até agora, se ficasse aguardando nem que fosse uma resposta que nao irei ser realizada. Mesmo porque com a dor que eu estava nao adiantaria mais o exame. Como não obtive resposta paguei pelo exame. Agora a minha revolta, quando retornei ao medico, so poderia marcar a consulta no proximo mês, pois o convênio, nao permitia duas colsultas no mesmo mês, como se explica isso, de mim é descontado todo mês o convênio e quando mais preciso não posso ser atendida.
    Obrigado

  33. Luiz Carlos Morassi disse:

    Quinta feira dia 28/2 às 14:30h estive na Santa Casa Sorocaba com minha filha de 11 anos que apresentava dores de cabeça, no corpo e febre alta. Preocupado com esses casos de dengue procurei um pediatra e ao chegar na recepção, a atendente me informou que naquele momento não havia pediatra de plantão e que só teria um às 19:00h. Disse não saber me informar onde poderia me encaminhar e sugeriu que eu fosse com minha filha, ao pronto socorro ao lado afim de ser atendido pelo SUS. Antes de ser atendido pelo SUS deixei protocolada uma carta com a assistente social, manifestando minha indignação pela falta do médico.

    Gostaria de saber o que está acontecendo com o IAMSPE que não tem mais nos atendido dignamente em Sorocaba? Tudo falta? Pagamos pelo serviço!

    O que está acontecendo na Santa Casa que não possui o pediatra de plantão? e nem mesmo o pronto socorro.

    Então se o IAMSPE já não consegue mais atendimento com estes hospitais, médicos e exames já extintos do convênio porque não nos dar a opção de deixarmos de pagar por esse convênio e sermos livres para podermos procurar algo que nos oferta um serviço de saúde com mais qualidade.

    Gostaria de uma posição em relação ao descaso que o IMASPE tem dado aqui na cidade de Sorocaba.

    Luiz Carlos Morassi nº inscrição 0102703-00

  34. Apenas corrigindo a frase acima. Não é realizar o exame e sim a cirurgia.

  35. Bom dia.Tenho uma lista de reclamações para fazer contra o IAMSP.A primeira:Como não fazer exames de colonoscopia aqui na cidade.Este exame é desagradável e incômodo para pegar estrada e fazê-lo em São Paulo.A segunda: Não consigo realizr um simples exame de ultrassom transvaginal aqui em sorocaba pois já faz mais de 2 meses que estou no aguardo pela Incor e nada.A teceira:Necessito de uma cirurgia de hérnia de hiato mas ninguém cosegue me responder se temos cirurgião nesssa área e se a santa casa de sorocaba realiza este exame.
    Será que alguém consegue me ajudar a responder estas dúvudas.No aguardo

  36. sandra disse:

    Pq não existe laboratório q realiza o exame de colonoscopia p iamsp em Sorocaba…q coisa ter q ir até São Paulo para fazer esse exame desagradavel!Um sofrimento,hein!

  37. Gisele disse:

    Quando poderei colocar meus pais como agregado, se quando ingressei não foi informada do prazo?

    Boa tarde!
    Gisele vc tem que solicitar o agregamento na secretaria da sua escola.
    Faça o mais rapido pois tem tempo determinado para inscrição de agreagados.
    Obrigada

    Coordenação da APEOESP
    Subsede De Sorocaba

    • sandra disse:

      Ola Gisele , boa tarde!
      Vc tem solicitar a agregaçao ao iamspe na secretaria da sua escola .
      Mas tem prazo definido após o ingresso.
      Faça a solicitação já!
      Abraços

      Coordenação da APEOESP
      Subsede de Sorocaba

  38. Por gentileza,quero uma informação sobre o credenciamento dos professores da categoria L, que são contratados, houve alguma mudança,ainda não podemos ser credenciados e torna-mos dignos de ter do Estado um cuidado em especial com a saude, parece brincadeira de mau gosto tudo isso, independente da letra de A a Z somos professores que vestimos a camisa trabalhamos para o Estado e não temos um beneficio que muitas enpresas de pequeno porte hoje em dia garantem aos seus funcionarios, pois estas sabem que todos os seus funcionarios são humanos e sujeitos a adoecer e prevenir uma doença qualquer que seja,gostaria que fosse revista esta lei, por se tratar de um grande absurdo, muito obrigada.

    • sandra disse:

      Boa tarde!
      A APEOESP juntamente com a Comissão Consultiva Mista do IAMSPE uma solicitação para o governador Alckimin no inicio de novembro de 2012, para TODOS os professores do estado, sem exceção e independente de categoria, tenham direito ao convenio do IAMSPE.
      Agurdemos com esperança e tlvez com algumas lutas .
      Obrigada

      Coordenação da APEOESP
      Subsede de Sorocaba

  39. Apoio o comentario feito pelo prof. Joaquim Ferreira nesta mesma página. Qual a diferença entre os profissionais? Porque uma categoria? Não estamos todos ministrando aulas e correndo os mesmos riscos dentro de uma sala de aula? Então porque a categoria L agora O ( uma exclusão e descriminação pelo profissional) não tem direito a convenio médico? Isso é um absurdo. E agora morro porque não posso continuar meu tratamento iniciado no HSP pelo IAMSP? O assunto é sério, fiz uma cirurgia de nódulo de mama – CA – então e agora???????????

  40. Faço acompanhamento com Dr. Cristovam Miguel Neto desde março de 2010, quando tive um problema de coluna.
    Fui ao medico no mês de dezembro, quando ele me pediu alguns exames para então me dar um atestado para poder fazer Hidro (não estava então liberado para tal). Em janeiro deveria marcar retorno para fevereiro.Qual não foi minha surpresa ao saber que ele o Dr. Cristovan não faz mais parte do convênio… Deveria marcar retorno em fevereiro em outro medico que ficaria em seu lugar… Em fevereiro não tinha médico… e até hoje não há… O que fazer????

  41. JOAQUIM FERREIRA MAGALHÃES disse:

    Boa noite, queria muito fazer parte dessa organização pois sei que lutaria com todas as minhas forças ,talvez inuteis em prol daqueles que preisem de apoio ,por conta das tantas injustiças feitas pelos nossos governantes, na questão dos profs ofs que não conseguiu estabilidade, qual o problema ente os ofs f e os L não são profissionais quanto e quanto, porque voces presidente desse sindicato furado, não nos defendeu desse arbritio ,sabendo que os poderosos fariam tudo para que os fatos atuais ocorrecem, aguardo um pronunciamento por parte da APEOESP. agradeço e aguardo uma resposta digna.

  42. Iara Aparecida Bolfarini Bento disse:

    Fui encaminhada para marcar exame com o gastro e não estavam atendendo devido a falta de pagamento por parte do IAMSPE. Como pode???? Não deixamos de pagar um mês sequer…

    • NELMA disse:

      Incrível aqui em sorocaba não se pode fazer exames , a não ser raros, como os de sangue, demais temos que nos locomover para São Paulo, perder um dia de serviço, gastar com condução até termos o caso resolvido. Gostaria de não contribuir e escolher um palno de saúde que atendesse aqui em Sorocaba. Professor que ficar sem voz, tem de largar a profissão ou pagar 100 reais por mês para para uma fono, porque o nosso convênio não te esse médico aqui em Sorocaba, assim como tantos outros especialistas e exames. Isso é um absurdo

  43. tania soares disse:

    gostaria que abrisse inscrição para agregados

    • sandra disse:

      Olá Tânia, boa tarde!
      A inscrição para agregados somente se faz, agora, quando se ingressa no funcionalismo público estadual paulista. Para que já ingressou e não agregou, no período indicado, não pode mais fazê-lo.
      Obrigada.
      Abraço.
      Sandra Lúcia

Comente

Desenvolvido em WordPress.